Início » Blog Layout 1 » Carnaval: 7 dicas para curtir a folia sem prejudicar a saúde
Lifestyle

Carnaval: 7 dicas para curtir a folia sem prejudicar a saúde

Carnaval é um período marcado por excessos que trazem prejuízos à saúde. Então, para garantir o bem-estar durante a festividade, é importante adotar alguns cuidados com a saúde.

Nesse sentido, o nutricionista Dereck Oak separou algumas dicas de alimentação e hidratação para ajudar a garantir uma diversão tranquila nos blocos de Carnaval. Confira:

1. Hidrate-se

Manter-se constantemente hidratado é essencial para curtir a folia do Carnaval com saúde. Assim, procure ingerir água e sucos naturais durante a folia. A água de coco também é uma grande aliada para o bom funcionamento do organismo. 

2. Faça escolhas conscientes

As refeições durante o Carnaval devem ser leves e nutritivas. Opte por alimentos saudáveis, como frutas, castanhas ou sanduíches leves e evite excesso de frituras e alimentos ricos em gordura. 

3. Controle as porções

Além de consumir alimentos saudáveis, também é importante manter o equilíbrio e optar por porções moderadas. “Em festas e blocos, compartilhe pratos com amigos para evitar exageros”, indica Dereck. 

4. Planeje suas refeições

Inclua proteínas, carboidratos complexos e vegetais em suas refeições. “Antes de sair para os eventos, faça refeições balanceadas para evitar a fome excessiva quando estiver fora”, alerta o nutricionista.  

5. Atenção ao álcool 

No Carnaval, é comum haver exageros com as bebidas alcoólicas, que podem potencializar a desidratação. O ideal é ingerir coquetéis mais leves, intercalados com água, para manter a hidratação do corpo. 

6. Repouse

Programar pausas para descanso entre os eventos é crucial para evitar a exaustão e preservar o sistema imunológico. “Reserve tempo para descansar e recuperar as energias”, orienta o especialista. 

7. Cuide da saúde mental

Aproveitar o Carnaval de modo consciente para relaxar também é fundamental. “É importante estar atento às suas emoções e evitar o excesso de estresse. Pequenas escolhas conscientes podem fazer uma grande diferença no seu bem-estar”, finaliza Dereck. 

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário