Início » Blog Layout 1 » Circuito do Descobrimento reúne tenistas no Porto Seguro Eco Bahia Hotel
Sem categoria

Circuito do Descobrimento reúne tenistas no Porto Seguro Eco Bahia Hotel

Mais de 100 atletas dos estados da Bahia e Espírito Santo estarão reunidos no Porto Seguro Eco Bahia, de 17 a 19 de março, a partir das 8 horas, para a disputa do 7º Circuito do Descobrimento de Tênis. Realizado há quatro anos consecutivos no hotel – que integra o GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts) – o torneio, válido para o ranking do Descobrimento, será disputado nas categorias 1ª a 5ª classe, Iniciante, Feminino, Sênior, 50+ e Infantil.

O evento é aberto ao público e o ingresso é 1 kg de alimento, que será doado a entidades comunitárias.  De acordo com o organizador do Circuito e professor do Centro Esportivo Eco Bahia, o empreendimento possui uma das melhores estruturas do Brasil para a realização desse tipo de evento. “A parte técnica é perfeita, com quatro quadras de saibro e todo o material necessário. Podemos contar ainda com uma excelente estrutura de hospedagem e alimentação, além da proximidade com o aeroporto, rodoviária, praia e centro da cidade”, enfatiza.

O diretor de marketing do Grupo GPS, João Vitor de Paula, explica que o Centro Esportivo do Porto Seguro Eco Bahia Hotel oferece aulas de tênis e beach tênis para crianças e adultos, a partir dos quatro anos. “Aqui os associados do nosso Centro Esportivo vivenciam toda a experiência que a prática do esporte proporciona. Fazem aulas, participam dos grupos de tênis, treinam para os campeonatos e podem utilizar toda a nossa estrutura de lazer, que inclui piscinas, academia de ginástica, salão de jogos e playground”, salienta.

O instrutor Tiago Henrique lembra a importância da prática do tênis para a saúde física e mental de adultos e crianças. “Segundo cientistas britânicos, jogar tênis regulamente reduz o risco de morte prematura em até 47%”, ensina. Campeão baiano e campeão brasileiro de tênis, Tiago despertou para o esporte na infância, quando vivia em um orfanato. “Nasci para o tênis em um projeto social e por isso hoje tenho a missão de retribuir o que o esporte me proporcionou”, conta o atleta. Através dos projetos “Forehand” e “Conquistando o Impossível”, hoje ele oferece aulas gratuitas de tênis para 125 crianças, na periferia de Porto Seguro.

Assessoria de imprensa
GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis)

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário