Início » Blog Layout 1 » Começou o São João!
Eventos Porto Seguro Turismo

Começou o São João!

A abertura do São João, de Porto Seguro, nesta quinta-feira, 22, trouxe uma programação repleta de atrações, animando moradores e turistas, com muito forró, sertanejo e sofrência.

Na Passarela da Cultura, palco principal das comemorações, a multidão curtiu a dupla Diego e Victor Hugo, e o “cantor beijoqueiro”, Thullio Milionário. Edinho Caraíva, Quadrilha Balão de Ouro, Trio Clandestino e Gui de Paula completaram o embalo da noite.

E é festa em todo canto da cidade: Vera Cruz contou com o forró pé-de-serra de Edinho Caraíva, Tainá Meoli e Sapatilha 37. Já em Arraial d’Ajuda, a alegria ficou por conta de Roger San, Ginho Couto e Dande Maisk. Em Nova Caraíva, o balanço foi ao som de Walef e convidados, além da banda Sabor de Hortelã.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

A infraestrutura de ponta garante a qualidade: palco de 400 metros quadrados, com telão de led de alta definição; sonorização de última geração, banheiros modernos, em containers climatizados, e um barracão coberto, com 1.200 metros quadrados.

Promovendo segurança, o monitoramento incluiu detector de metais nos portais e reconhecimento facial, além da atuação do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, e polícias Militar e Civil.

SOCIAL E SUSTENTÁVEL

A gestão municipal oferta, mais uma vez, o projeto Capite, com serviço de creche para 56 crianças, entre 1 a 12 anos de idade, filhos dos 84 barraqueiros e 110 ambulantes que estão trabalhando no evento. Também o Conselho Tutelar está de plantão, com nove conselheiros e motoristas.

Este é o São João sustentável. Uma parceria foi feita com associação de reciclagem, para que os catadores possam recolher as latinhas e haja total incentivo ao descarte correto dos resíduos.

A realização do evento é fruto do trabalho conjunto da Prefeitura de Porto Seguro, com a mobilização de todas as secretarias municipais, apoio do governo estadual e parceria com a Ambev.

O Prefeito Jânio Natal, frisa a importância do evento para a comunidade: “O nosso São João gera empregos e renda, fortalece a cultura nordestina e impulsiona o turismo, no período da baixa temporada!”, assinala.