Início » Blog Layout 1 » Como proteger seu celular no Carnaval: confira dicas de segurança
Lifestyle

Como proteger seu celular no Carnaval: confira dicas de segurança

O Carnaval é praticamente sinônimo de alegria. Mas, ele pode não ser nada divertido se você perder o celular no bloquinho ou na festa e tiver que ir atrás de resolver esse problema. Infelizmente, isso é muito comum, já que indivíduos se aproveitam da distração com a festança para furtar o aparelho.

Isso sem contar que, no meio da multidão e da bagunça, ainda fica mais fácil de perder o smartphone, o que também pode dar muita dor de cabeça para resolver. Ou seja, é preciso muita atenção para passar o Carnaval tranquilo e com segurança.

Segundo a empresária Michelle Menhem, que é especialista em tecnologias, uma das dicas mais importantes nesse sentido é justamente ficar atento ao celular a todo momento, para que ele não seja pego. Evite usar o aparelho no meio da multidão, procurando sempre alguma área mais segura se precisar utilizá-lo.

Outro alerta importante é não colocar o smartphone no bolso de trás da calça. Dessa maneira, você dificulta que alguém o furte sorrateiramente. A seguir, veja mais dicas de como proteger celular e evitar ficar sem ele após o Carnaval:

Compartilhe sua localização com alguém

Uma dica importante de como proteger seu celular é sempre compartilhar sua localização com algum amigo ou familiar. Lembre-se de que pode habilitar essa função por pouco tempo por meio da configuração do seu aparelho.

Fonte: Alto Astral

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário