Início » Blog Layout 1 » Competições náuticas animaram o final de semana em Porto Seguro
Esporte Porto Seguro

Competições náuticas animaram o final de semana em Porto Seguro

Centenas de atletas de diversas regiões do país, se reuniram neste final de semana, na Praia de Taperapuã, para a seletiva dos 5 e 10 km que garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Fukuoka 2023, que acontecerá no mês de agosto, no Japão.

Os nadadores disputaram não só a seletiva, mas, também, etapas da Copa Brasil, nas categorias de 2,5 e 5 km. Os vencedores garantiram vaga na tradicional travessia Salvador x Itaparica, Campeonato Baiano de Águas Abertas e Jogos Sul-Americanos de Praia que acontecem na mesma época do Mundial.

Os vencedores da seletiva foram Diogo Villarinho, em 1º, Alexandre Finco, como 2º e Luiz Felipe Loureiro, em 3º colocado. Os três primeiros lugares no feminino foram Viviane Jungblut, Cibelle Jungblut, na 2ª posição, e Carol de Hertel, na 3ª.
Na prova da Copa Brasil de 2.5km, a Bahia tomou conta do pódio geral. No masculino subiram os atletas Luiz Henrique Camargo, em 1º, Eduardo Mustafa, em 2º, e Marcos Vinícius do Carmo, em 3º. Já no feminino, os primeiros lugares ficaram para Lizian Simões, na 1ª colocação, Maria Paula Rego, na 2ª e Eduarda dos Santos, na 3ª.

No domingo, 16, os atletas Thiago Ruffini e Bruce Hanson garantiram suas vagas para o Campeonato Mundial de Fukuoka na prova de 5 km, ambos, juntam-se a Diogo Villarinho e Alexandre Finco, que garantiram classificação nos 10 km, e formarão a seleção brasileira masculina para o Campeonato Mundial de Fukuoka.

Na prova feminina, o pódio da prova de 10 km se repetiu na disputa dos 5 km. Viviane Jungblut, já classificada para o Mundial, venceu com a marca de 56m44, seguida por Cibelle Jungblut na segunda colocação, com 57m15, e Carol Hertel fechou a prova na terceira colocação, 57m53.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário