Na manhã desta sexta-feira, 10, representantes de entidades e associações comerciais de Porto Seguro se reuniram com o prefeito Jânio Natal para solicitar o retorno do estacionamento rotativo em todo o município. A alegação dos empresários é o crescente número de “flanelinhas” que se apresentam como guardadores de carros – sem qualificação para a essa prática – e muitas vezes são até violentos, causando medo à população.
O prefeito que extinguiu a Zona Azul ao assumir o mandato, como havia prometido, se posicionou alegando que não é contra o ordenamento do trânsito por estacionamento rotativo. “Essa é uma solução viável e o número de veículos em Porto Seguro só cresce. No entanto, minha decisão de acabar com a Zona Azul foi pelo fato de como ela era feita, beneficiando só a empresa concessionária e outros interesses pessoais, o que é inadmissível”.
Embora já haja consenso entre as representatividades presentes no encontro com o prefeito, Jânio Natal argumentou que só aceitará a reimplantação do sistema após realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde a população também será ouvida e que as alternativas viáveis sejam apresentadas para o estacionamento rotativo na cidade. “Estamos abertos ao diálogo”, completou o prefeito.
Adicionar comentário