Início » Blog Layout 1 » Encontro de Luigi Rotunno com a juventude esgota vagas em Porto Seguro
Sem categoria

Encontro de Luigi Rotunno com a juventude esgota vagas em Porto Seguro

As políticas públicas para a juventude foi pauta do encontro entre Luigi Rotunno, presidente do PSDB de Porto Seguro, Dudu Magalhães, presidente do JPSDB, e jovens líderes de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália nesta quarta-feira (28). No atual contexto de muitos desafios e incertezas para o futuro, o objetivo foi abrir um diálogo para dar voz aos jovens da região e suas necessidades.

O evento foi limitado, para garantir o distanciamento e esgotou o número de vagas.“ Esse entusiasmo me deixa muito feliz. Vejo aqui jovens de diferentes realidades e comunidades que enfrentam os mesmos obstáculos, como a falta de políticas permanentes no que diz respeito à proteção social, à inserção profissional, educação e esporte, e apesar das inúmeras dificuldades impostas, eles não desistiram de buscar melhorias.” Ressaltou Luigi.

O bate papo teve ampla participação dos jovens, sobretudo porque não se sentem representados pela política atual, tendo em vista que só são procurados em período eleitoral, e as políticas que deveriam beneficiá-los ficam apenas no papel, pois não são estabelecidos mecanismos que assegurem sua implementação.

Para Luigi, não há como falar em transformação se os jovens não fizerem parte desse processo, o grande problema é que a velha política não se preocupa em criar ambientes em que os jovens possam participar da construção de um futuro melhor.

“Os jovens precisam voltar a enxergar a política como ferramenta que transforma, e se os nossos representantes na esfera pública não estão prontos para dar espaço e oportunidades para as lideranças jovens, está na hora de mudar. Nosso processo político precisa de oxigênio, e pra isso é necessário que plantemos as sementes. As sementes são os jovens e hoje plantamos aqui muitas delas, renovando as esperanças.” Completou.

Gabriela Caldas / YaaYoo

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário