Início » Blog Layout 1 » Festival jazz trancoso começa nesta sexta-feira
Eventos

Festival jazz trancoso começa nesta sexta-feira

A 4ª edição do Festival Mastercard Jazz Trancoso Verão 2024 começa nesta sexta-feira, 12, com programação até 14 de janeiro. O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade de Porto Seguro, é considerado um dos principais festivais de jazz do país.

O festival traz uma programação ainda mais diversificada nesta edição, com atrações de diversos estilos e gêneros musicais. Na sexta-feira, 12 de janeiro, as apresentações começam às 17h30, com o Cortejo Teatral, que percorre as ruas do vilarejo de Trancoso até o Bosque. O cortejo contará com artistas do Teatro Trancoso, além da Bamups, Band Jazz Descobrir e Aldení Ramos.

Já no Bosque, as apresentações musicais são a partir das 19h, com o Aldení Ramos e o Viva Chorinho Quarteto. Em seguida, às 20h, é a vez do D’Ajuda Jazz, com um repertório de clássicos do jazz internacional e da música brasileira. Para finalizar a noite, às 21h, a francesa/marroquina Safia Ben Amar solta a voz em um show único.

No sábado, 13 de janeiro, as apresentações no Bosque, são a partir das 19h. No primeiro horário, o público poderá conferir o 3 Jacks Jazz, um grupo formado por músicos brasileiros e norte-americanos. Em seguida, às 20h, o Cirque de lá Musique apresenta um show de música e circo. Para fechar a noite, às 21h, o Made this Way : Jesse Monroe & Deangelo Silva traz um repertório de jazz contemporâneo.

No domingo, 14 de janeiro, as apresentações acontecem no Quadrado, a partir das 16h20. O Quarteto de Cordas de Trancoso abre a programação, seguido da dupla Paula e Jaques Morelenbaum, um dos nomes mais importantes da música brasileira. Em seguida, às 18h, o solista Qué Base Afro Jazz e a Banda Afrobraz apresentam um show de música afro-brasileira. Para finalizar o evento, às 19h, o Palco Aberto recebe músicos locais.

Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Crédito das fotos: Jazz Trancoso

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário