Início » Blog Layout 1 » ​Festival Luz do Sol leva MPB para Trancoso em julho; veja as atrações
Eventos

​Festival Luz do Sol leva MPB para Trancoso em julho; veja as atrações

O Teatro L’Occitane, em Trancoso-BA, vai receber grandes nomes da MPB no mês de julho. Acontece entre os dias 13 e 15 o Festival Luz do Sol, que vai reunir nomes como Alceu ValençaPaulinho da Viola Ney Matogrosso. O evento contará ainda com uma programação paralela, incluindo DJ e espaço gourmet. Produzido por Cinthya Graber, o evento vai proporcionar experiências exclusivas ao público exigente que frequenta o vilarejo localizado ao sul da Bahia. Há 30 anos atuando na produção cultural, Cinthya Graber realizou diversos projetos culturais, na música e no teatro, trabalhando no Brasil e no exterior ao lado de nomes como Milton NascimentoLulu SantosTeresa CristinaFafá de BelémMiguel FalabellaJulia Lemmertz, entre tantos.

Festival conta com patrocínio do Banco do Brasil. No primeiro dia, 13 de julho, Alceu Valença e a Orquestra Sinfônica de Ouro Preto apresentam ‘Valencianas’. O cantor e compositor pernambucano traz para o público seus grandes sucessos e novas músicas em arranjos surpreendentes. Sucesso de crítica, ‘Valencianas’ une a música de concerto à música popular brasileira, além da poesia das ladeiras de Olinda Ouro Preto. O concerto tem a regência do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.

Na sequência, no dia 14, é a vez de Paulinho da Viola apresentar o show ‘80 anos’. Dirigida por Claudio Botelho, a apresentação celebra oito décadas do cantor e compositor portelense, que se firmou como uma voz única e pujante da MPB e do samba. No repertório, além das músicas marcantes de sua trajetória e de uma composição inédita, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva.

Para encerrar o festival, Ney Matogrosso sobe ao palco no dia 15 de julho para apresentar o show ‘Bloco na Rua’, cujo registro ao vivo foi indicado ao Grammy Latino em 2020 na categoria melhor álbum de música popular brasileira. Num mood roqueiro, o artista canta músicas que se tornaram em sua própria voz e também do repertório de outros cantores como ‘Mulher Barriguda’ (Solano Trindade/João Ricardo), do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, e ‘Como 2 e 2’ (Caetano Veloso).


Serviço:
Horário: Às 19h
Local: Teatro L’Occitane – Estrada Municipal de Trancoso, km 19 (Complexo Terravista), Porto Seguro, BA
Pré-venda para clientes BB com cartão Ourocard
Como comprar: Vendas pelo site showpass.com.br
Classificação etária: livre
Capacidade de público por sessão: 1.066 pessoas 

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário