Início » Blog Layout 1 » Grupo GPS homenageia colaboradoras no Mês da Mulher
Sem categoria

Grupo GPS homenageia colaboradoras no Mês da Mulher

As colaboradoras do Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel, que integram o GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts) viveram momentos especiais nesse mês de março, quando participaram de palestras sobre o universo feminino, receberam brindes e compartilharam histórias, experiências e momentos de alegria.

“Foram momentos de conscientização e também de descontração, para que elas se sintam valorizadas e acolhidas diante desse cuidado que a empresa tem com o bem-estar dessas mulheres, tanto no ambiente de trabalho como em casa”, explica a coordenadora de Recursos Humanos do Grupo, Lucineide Jesus Reis.  Segundo ela, a participação das mulheres vem aumentando na empresa, representando hoje 40% do total de colaboradores.

Para falar sobre o tema “Dependência Emocional e Relacionamento Abusivo” foi convidada a psicóloga obstétrica, Larissa Amaral. “Quando fui convidada a abordar questões ligadas à violência doméstica, minha intenção foi mostrar a elas que a violência doméstica é um ponto final. Antes disso, é importante identificar os fatores que levam as mulheres a entrarem nesse tipo de relação. Muitas coisas acontecem antes de uma agressão física ou psicológica”, ensina.

Segundo a psicóloga, todas as pessoas possuem níveis de dependência emocional e afetiva, traços de personalidade, que favorecem essa dependência, em maior ou menor nível. “É preciso estar atenta às situações, seja entre amigos, famílias, casais, ou no trabalho, onde as pessoas se submetem a relações de dependência que não fazem bem para si mesmas”.

Em ambos os hotéis, os encontros terminaram em interação e confraternização, encerrando com um animado coffee break.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário