Início » Blog Layout 1 » “Guru da dieta” cita bebida que emagrece e melhora a saúde do cérebro
Lifestyle

“Guru da dieta” cita bebida que emagrece e melhora a saúde do cérebro

Quando o assunto é saúde, sabemos que não existe comida ou bebida mágica que cure todas as enfermidades. No entanto, existem alguns alimentos que oferecem mais benefícios que outros, segundo o médico expert em dieta Michael Mosley. Um deles é o chá verde, que ajuda a emagrecer e melhora a saúde do cérebro.

O guru da dieta, como é conhecido, afirmou ao podcast Just One Thing, produzido pela BBC UK, que o chá verde pode melhorar a saúde do coração e aumentar a capacidade cerebral. A bebida também é uma ótima aliada para iniciar uma dieta bem-sucedida devido à capacidade de ajudar na perda de peso.

Chá verde é aliado da Saúde e do Bem-Estar

Mosley ainda disse aos ouvintes que muitas das propriedades do chá verde vêm de uma substância chamada polifenol — composto vegetal com poderosas propriedades antioxidantes. Elas podem prevenir ou reverter danos nas células causadas ​​pelo envelhecimento ou estilo de vida.

“Sou um grande fã de chá preto, mas o que estou bebendo no momento é chá verde, rico em um polifenol conhecido como epigalocatequina-3-galato ou EGCG. Aparentemente, é terrivelmente bom para o cérebro”, afirmou o médico, ressaltando que a bebida traz muitos benefícios, talvez até mais do que o chá preto ou o café.

Ele, então, continuou: “Beber chá verde pode reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Além disso, os compostos do chá verde podem ajudar os indivíduos a queimar mais gordura visceral, que se acumula dentro dos órgãos e que tem sido associada a doenças crônicas”.

Um estudo publicado no Journal of Functional Foods descobriu que beber chá verde enriquecido com um polifenol chamado catequina reduziu significativamente a gordura visceral. Isso acontece porque o consumo da bebida pode aumentar o número de mitocôndrias, que por sua vez, aumentam o gasto de energia.

“E ainda mais surpreendentemente, há pesquisas que sugerem que o polifenol do chá verde que mencionei anteriormente, EGCG, pode aumentar a capacidade do seu cérebro e até protegê-lo de doenças como a demência”, finalizou o médico expert em dieta.

Fonte: Metrópoles

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário