Início » Blog Layout 1 » Inaugurada a Unidade de Oncologia em Porto Seguro
Porto Seguro

Inaugurada a Unidade de Oncologia em Porto Seguro

A população de Porto Seguro e região passa a contar, a partir dessa sexta-feira, 31/03, com os serviços da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que acaba de ser inaugurada em um prédio anexo ao Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães (HDLEM), em Porto Seguro. Participaram da solenidade o governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior, representando o governador Jerônimo Rodrigues, que está em viagem à China; o vice-prefeito e secretário de Saúde de Porto Seguro, Paulinho Tôa Tôa; além de deputados; prefeitos da região; vereadores e lideranças regionais.

A nova unidade, que contou com investimentos de R$2,3 milhões, está equipada com 12 poltronas de quimioterapia, sendo sete para atendimento adulto, cinco pediátricas e dois leitos de reanimação. Nesse ambiente, além da quimioterapia, serão realizados também procedimentos cirúrgicos. Em seu discurso, o governador Geraldo Júnior enviou um abraço especial ao prefeito Jânio Natal e ao vice, Paulinho Tôa Tôa. Segundo ele, a meta do novo centro é atender mil pessoas por ano.

Representando a Ciranda da Vida, entidade que atua oferecendo apoio e atendimento a pacientes com câncer e seus familiares, Laura Faria falou em nome da presidente, Vera Ruiz. “Vocês não têm noção da importância desse serviço. É uma luta incessante. Somente quem já teve câncer ou tem alguém na família com a doença sabe o quanto é doloroso e como os pacientes e as famílias ficam abaladas emocionalmente”, afirmou, agradecendo a todos que tiveram a sensibilidade de trazer esse serviço para a cidade.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulinho Tôa Tôa, “essa unidade traz um alívio muito grande não apenas para os pacientes de oncologia, mas também para os familiares, que vão poder acompanhar de perto um momento tão importante, que é a recuperação da saúde dessas pessoas. Só temos a agradecer, parabenizar o Governo do Estado e comemorar junto com a população de Porto Seguro e região por essa unidade, que irá impactar positivamente a vida de muita gente”, enfatizou.

Paulinho fez questão de ressaltar que Isso é só o começo, anunciando boas novas para a saúde no município. “Muitas coisas estão vindo aí para Porto Seguro, como a inauguração do novo Hospital de Arraial d’Ajuda, realizando uma série de cirurgias eletivas e o Centro Médico que está sendo aberto no Baianão, com diversas especialidades. Isso demonstra o compromisso e a responsabilidade da atual administração municipal, cuidando de vidas e da saúde da população de Porto Seguro”.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário