Início » Blog Layout 1 » Kênia Esteves entrevista Livia Ventura, a empreendedora que faz acontecer no Extremo Sul da Bahia
Sem categoria

Kênia Esteves entrevista Livia Ventura, a empreendedora que faz acontecer no Extremo Sul da Bahia

Agora, após idas a Itália e a montagem de um restaurante, claro, italiano, ela investe através do FIOS, um conceito exclusivo de salão de cabeleireiro na região de PORTO SEGURO. 

A meu ver, neurônios e madeixas saudáveis sempre irão fazer, literalmente, a cabeça de mulheres e homens, os quais entendem que saúde vai muito mais além de um corpo bonito. Estes promovem sim, de forma unida; um “conjunto da obra” da mais pura…ESSÊNCIA. 

Que seja bem vinda!

K.E. 1- Livia, ao ler sua história, vejo que você é a prova concreta de que o AMOR existe, transforma e nos faz evoluir. Rsrs. Como foi largar um projeto tão significativo, como o que você, fisioterapeuta e especializada em acupuntura e Dermato FUNCIONAL, desenvolvia para os pacientes renais crônicos, e vir para o Porto Seguro para acompanhar seu marido? 

Sabe Kênia, sou a garota dos projetos, rs… Inicio uma tarefa, aprendo, contribuo e passo para outra tarefa se assim eu sentir, mas esse em especial quando me lembro sinto uma dorzinha no coração. Eu participava de uma turma de disciplinas de mestrado em bioengenharia na Unicamp onde apresentei uma ideia de desenvolver um sistema mecânico de drenagem linfática acoplado ao aparelho de hemodiálise que beneficiaria inúmeros pacientes renais crônicos e não consegui dar sequência àquele sonho pela escolha da mudança para Porto Seguro. Então, tomada a decisão, logo projetei um pensamento transformador: posso contribuir com a saúde de outras inúmeras pessoas estando ao lado do meu marido, apoiando-o em suas decisões. Assim foi……

K.E.2:  Esse projeto, o qual você desenvolvia em seu mestrado era para agregar a hemodiálise uma proposta de drenagem linfática. Hoje com mais conhecimento e recursos, você pensa em retomá-lo?

Apesar de muita empolgação e pelo fato da dissertação ter sido bem aceita pelo meu orientador naquela época, mesmo que suscitasse muito empenho e dedicação, em função de eu estar distante daquela universidade não mais pensei em retomá-lo.

Atualmente não considero improvável que um dia, se convier, naquela ou em outra instituição  eu possa reconsiderar.

K.E. 3: Sendo a taurina que é; digo que sua missão em Porto Seguro-Ba; é empreender com  suas verdades. Ou seja , naquilo que você acredita e faz bem feito. Tanto que você foi a Itália, entender como se fazia uma boa pizza e uma pasta dos deuses. Assim como seu salão de cabeleireiro FIOS, onde você só trabalha com produtos de ponta. Esse perfeccionismo e busca por uma proposta mais acolhedora para seu cliente faz parte de sua personalidade?

Sim. Eu tenho convicção de que os produtos e serviços que ofereço são essencialmente bons e quando falamos de pessoas não podemos abrir mão da qualidade tanto no material quanto no relacionamento, essa é a verdade que considero.

K.E. 4: E por falar em projetos, conte-nos sobre o encantador projeto AMIGO; que você desenvolve no HOSPITAL NAVEGANTES.

O AMIGO nasceu há uma ano e meio e é um programa de descontos em serviços de saúde inclusive em serviços realizados no Hospital Navegantes em Porto Seguro com descontos de até 50% em atendimento no Pronto Socorro 24h, internações clínicas e cirúrgicas. O programa ainda oferece descontos em consultas médicas, exames laboratoriais, exames de imagem e em empresas parceiras como clínica de fisioterapia, clínicas odontológicas, farmácias, óticas e mais. Conta com parceiros tanto na cidade de Porto Seguro quanto em Eunápolis e é o primeiro e único programa que temos conhecimento que oferece o produto “serviço hospitalar”, facilitando acesso a medicina privada de qualidade para as pessoas que não possuem recursos financeiros para o pagamento do valor sem o benefício do desconto  e por outro lado auxilia também na economia daqueles que podem pagar pelo serviço privado.

O projeto foi inspirado em um programa aplicado no Hospital da querida Cássia-MG, minha cidade e quando me aprofundei notei que tal programa havia mudado a realidade da assistência hospitalar em Cássia, oferecendo atendimento de qualidade ímpar com mensalidade acessível aos aderentes. A mudança foi tão significativa e bela naquele Hospital que assim que o hospital Navegantes se projetou na cidade trazendo uma nova opção de assistência em saúde, não pensei duas vezes em desenvolvê-lo aqui em Porto Seguro com intuito de ajudar os pacientes, médicos prestadores e ao próprio Hospital a se desenvolver e oferecer novos serviços.

O Programa beneficia o paciente, o médico, a instituição e consequentemente a história da saúde privada na cidade começa a mudar, promovendo um ciclo bom e de progresso para todos.

K.E.5: E você sendo essa mulher multidisciplinar, acredito que já tenha mais algum projeto exclusivo em pauta. Podemos dar um spoiler?

Rs, Claro, mas nada exclusivo! Estou dedicando parte do meu tempo ao curso de arquitetura, uma área tão abrangente em conhecimento com capacidade de abrir outros novos possíveis horizontes. Um vontade antiga.

K.E.6: Um novo perfil de turistas e moradores está a crescer em nossa região. Sendo assim, qual a sugestão de melhorias para a nossa região que você pode dar para os nossos governantes? 

Temos o privilégio de viver em um local naturalmente belo mas sugiro dar atenção ao planejamento urbano da nossa cidade, como sistemas de drenagem pluvial adequada, acessibilidade, paisagismo, pavimentação, vegetação, valorização da história dentre outros para proporcionar qualidade de vida para nossos moradores e turistas.

K.E.7: Com a sua ótica de empresária, qual o seu parecer para esse novo momento que o Brasil e o mundo atravessam? 

A pandemia nos trouxe a oportunidade de realizarmos análise dos nossos negócios atuais e a oportunidade da reinvenção. Nossa forma de se relacionar com trabalho irá se modificar para sempre trazendo uma valorização do mais humano e ao mesmo tempo do mais tecnológico, portanto não nos será permitido não evoluir.

K.E. 8: Imagino que você para tirar umas pequenas férias, precisa sair daqui, onde o mundo ama vir para descansar e curtir a vida. Portanto, para onde você já pensa em carimbar o passaporte assim que a Pandemia passar? 

Tantos lugares a conhecer mas eu começaria a revisitar a Bella Itália, Espanha e conhecer Portugal onde tenho amigos queridos.

K.E.9: O seu lifestyle é, e sempre será curtir a vida empreendendo? 

Sim, mais forte que eu……Rs, mas não dispenso a convivência com bons amigos, gastronomia, viagens e minha casa.

K.E. 10: Pelo que vejo ao conhecer a sua história pessoal e um pouco da história de seu marido Anderson Ventura; posso dizer que a música do casal é a famosa ANDANÇA de ELIS REGINA?      Obrigada, seja sempre bem vinda a minha coluna na REVISTA do VILLA e conte sempre comigo.

Minha mãe sempre dizia e diz, se escolher viver ao lado de alguém seja sempre GRAÇA!

Daí então, vivo alimentando com graça a minha escolha aprendendo que ser graça na vida de alguém só é possível se primeiramente temos graça dentro de si portanto você acertou, é nossa música! “ Por onde for quero ser seu par” , desde que Porto Seguro continue sendo nosso porto seguro.

Agradecida pela bela oportunidade! Gratidão.