Início » Blog Layout 1 » MTur anuncia consultor de Turismo Gastronômico
Sem categoria

MTur anuncia consultor de Turismo Gastronômico

Ex-secretário de Turismo de Porto Seguro (BA) e ex-diretor executivo do Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts, Richard Alves é o novo consultor de Turismo gastronômico do Ministério do Turismo.

A pasta divulgou, na última sexta, o resultado do edital lançado em março, em parceria com a Unesco, que previa a contratação de uma consultoria para a formulação de ações e estratégias voltadas ao desenvolvimento deste nicho, e o currículo de Alves foi selecionado dentre 123 concorrentes.

Como consultor, ele é incumbido de apresentar o mapeamento dos principais eventos gastronômicos nacionais, alémd e roteiros e produtos turísticos ligados à gastronomia, a sistematização das políticas, programas e projetos desenvolvidos, em âmbito nacional e estadual, relacionados ao fortalecimento do turismo gastronômico; e o levantamento e a sistematização de informações relacionadas à gastronomia que contribuam para a construção de indicadores do setor e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

“Com este apoio, o Ministério do Turismo poderá construir políticas públicas eficazes a fim de desenvolver este segmento que tem um potencial inigualável no Brasil. Todas as regiões e Estados do País possuem suas singularidades gastronômicas, que podem e devem se tornar ativos turísticos sustentáveis, tendo como consequência o desenvolvimento socioeconômico nacional e regional”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França.

Segundo a Organização Mundial do Turismo, a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no mundo, e só no Brasil movimenta cerca de R$ 250 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Com 25 anos de setor, Richard Alves também foi diretor da Ba

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário