Trade turístico de Porto Seguro aposta no Paraguai como emissor
BUENOS AIRES – Diversos representantes do trade de Porto Seguro participam da FIT 2021 com o objetivo de fomentar o fluxo de turistas da América Latina para o destino baiano. Levando em consideração as dificuldades que os argentinos encontram para acessar o Brasil neste momento, principalmente pela falta de conectividade aérea, os empresários da cidade se juntaram e, com o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia, querem investir no Paraguai como grande polo emissor.
“O mercado paraguaio está aquecido e após conversarmos com algumas DMCs que trabalham com o Paraguai, decidimos então pleitear uma ação promocional no país em março de 2022. A ideia é iniciar a comercialização de Porto Seguro para os turistas paraguaios logo após o verão. Pretendemos incluir na programação famtours e press trips”, explica Guto Jonas, da GPS Hotéis e Resorts.
A diretora de Promoções da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Regina Ahmed, confirmou a intenção de tirar do papel esse projeto. “Nestes dias da FIT, conversamos com operadores e companhias aéreas. A realidade é que o preço das passagens aéreas ligando o Brasil e a Argentina hoje está altíssimo. O mercado argentino ainda não tem subsídios suficientes em termos de conectividade para estado da Bahia”, avalia a executiva, que vê o Paraguai como mercado latente.
“Depois de Salvador, Porto Seguro é o maior polo turístico do estado. Isso é resultado de um trabalho agressivo de anos e anos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. É um exemplo que merece ser seguido. Por isso ouvimos a sugestão do trade e estamos prospectando voo de Assunção para o destino e realizar esse evento no próximo ano para incentivar esse possível voo. Vou levar as demandas ao nosso secretário e tenho certeza que teremos boas notícias em breve”, conclui Regina.
Na foto: André Soledade (Grupo Vitória Régia), Guto Jones (GPS), baiana Lu, Regina Ahmed e Pedro Gramacho (Secretaria de Turismo da BA), Ivan Bahia (Rede Porto Firme de Hotéis/ Transoceânico Praia Hotel e SunBahia Praia Hotel), Kleber Lage (Taípe Turismo), Daniel Naruto (GPS), Fernando Frade (Resort Villaggio Arcobaleno) e Karen (Mar Brasil)
O M&E viaja com proteção GTA
Adicionar comentário