Início » Blog Layout 1 » Porto Seguro comemora Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Porto Seguro

Porto Seguro comemora Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Um encontro divertido com brincadeiras infantis, pula-pula, pipoca, algodão doce e circo.

Uma tarde animada com adultos, alguns caracterizados como personagens de histórias e desenhos infantis, e crianças em volta da fonte luminosa da Praça da Bandeira, em Porto Seguro, animados pelo som do DJ Tiago Aéreo. Assim foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 02/04, em evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, junto com o CEAME.

O evento teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para as questões da inclusão e da luta contra o preconceito em relação às pessoas com autismo, com o lema “ser diferente é normal”.

A diretora do CEAME, Déa Araújo, informou que a instituição disponibiliza atendimento educacional especializado a 212 alunos matriculados, atendidos por 17 profissionais. “Hoje é um dia muito feliz! A nossa missão é lutar pela inclusão, pelo fim do preconceito, para que as pessoas com autismo sejam respeitadas em seus direitos”.

A secretária de Educação, Dilza Reis, que o CEAME é referência em diversos municípios. “Muitos lutam para ter uma equipe como esta. Temos 173 cuidadores. Faltam 149 até agora, sendo que 92 estavam classificados e desistiram. Estamos reclassificando e será lançado edital próprio para admissão desses profissionais”.

Dia do Autista já foi aprovado em lei municipal

Rosilane Magalhães Rodrigues, mãe de um adolescente autista, acredita que eventos como esse servem para despertar as pessoas para a questão dos direitos dos autistas. “Eles têm o direito de estar em todos os lugares, de não sofrerem discriminações. A pequenos passos, a gente vê a evolução no atendimento a essas crianças e jovens”.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário