Início » Blog Layout 1 » Porto Seguro une esforços para combater a situação de rua no município
Porto Seguro

Porto Seguro une esforços para combater a situação de rua no município

Diante do crescente número de ocorrências relacionadas a moradores de rua, autoridades locais se uniram em uma reunião estratégica para enfrentar esse desafio social. O Secretário de Trânsito, Transporte, Segurança e Defesa Civil de Porto Seguro, Ten. Cor. Valter Serpa, juntamente com a Secretaria de Segurança, Assistência Social, Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal se reuniram com o objetivo de traçar medidas efetivas para abordar a situação dos moradores de rua em Porto Seguro.

A reunião, que ocorreu recentemente, foi um passo importante para a busca de soluções humanitárias e eficazes para esse problema. Além disso, foi anunciado que haverá um encontro com representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, garantindo que todas as ações definidas estejam em conformidade com a lei vigente.

Uma iniciativa adicional será a realização de uma reunião com empresários e comerciantes locais, com o intuito de ouvir sugestões e opiniões da comunidade em relação a esse desafio. A participação ativa da sociedade civil é vista como essencial para encontrar soluções abrangentes e eficazes.

A situação de moradores de rua é um problema complexo que exige uma abordagem multidisciplinar e coordenada. As autoridades de Porto Seguro, lideradas pelo Secretário de Trânsito, Transporte, Segurança e Defesa Civil, estão comprometidas em abordar essa questão de forma compassiva e eficaz, trabalhando em conjunto com a comunidade para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Serpa afirmou que “estamos empenhados em encontrar soluções para essa questão humanitária e contamos com o apoio de todos os setores da sociedade para garantir que Porto Seguro seja um lugar onde todos os cidadãos possam viver com dignidade.”

Espera-se que as medidas e iniciativas discutidas nessa reunião tragam resultados positivos para a situação de rua em Porto Seguro e melhorem a qualidade de vida de todos os seus habitantes. A cidade segue comprometida em promover a inclusão social e o respeito aos direitos humanos.

Estão todos reagindo dentro das suas limitações. Poder público municipal foi provocado e está respondendo. OAB vai provocar MP. E associações estão programando reuniões para tentar colaborar juntos. Agora o dever de ir atrás é de todos, enquanto cidadãos. Estamos cobrando que o prometido pier seja liberado para uso da polícia ocorra o mais breve e a vinda do Estacionamento Rotativo para coibir esses ‘meliantes’. Há uma distância da nossa vontade para o que é permitido. Todo mundo agora está focado em resolver as próprias dores, só que o problema tem que ser resolvido para todo o município. Vinícius Brandão – Presidente CDL de Porto Seguro