Início » Blog Layout 1 » Prefeito Jânio Natal anuncia reforma e ampliação da UPA do Baianão
Porto Seguro

Prefeito Jânio Natal anuncia reforma e ampliação da UPA do Baianão

O Prefeito Jânio Natal, acompanhado do vice-prefeito e secretário da Saúde, Paulinho Toa Toa, vereadores, demais secretários municipais, lideranças políticas e comunidade, assinou, na tarde desta sexta-feira, 10, a ordem de serviço da reforma, ampliação e modernização da UPA24h do Mercado do Povo, no Baianão.

Paulinho Toa Toa – Sec de Saúde

A obra na unidade será feita de forma estratégica e planejada para não afetar a continuidade do atendimento à população. A reforma contemplará ampliação da recepção, sala de atendimento, implantação do laboratório 24h, melhoria em toda a infraestrutura e das redes hidráulica, elétrica e de gases, além de toda a reconstrução do telhado.

A UPA24h do Baianão é um dos principais pontos de atendimento público emergencial do município, realizando um média de 200 atendimentos por dia, de média e alta complexidade, sendo de grande relevância para o sistema de saúde de toda Porto Seguro.

Prefeito Jânio Natal anunciando a reforma e ampliação da UPA

“O que estamos fazendo aqui é aplicando de forma responsável e planejada o dinheiro de vocês. Com recursos próprios, estamos trabalhando e revertendo em grandes melhorias para a população”, disse o prefeito, anunciando na mesma oportunidade a construção da nova unidade de saúde na Praça São Sebastião e também a reforma e ampliação da UPA Arraial d’Ajuda.

Emocionado, o prefeito lembrou que essa é a segunda obra de grande porte anunciada na área da saúde, em menos de 30 dias. Ainda no mês de fevereiro, Jânio Natal e Paulinho deram início ao Hospital de Cirurgias Eletivas do Arraial d’Ajuda que será entregue nos próximos 90 dias, transformando o atendimento em saúde pública do distrito.

As obras da reforma da UPA Mercado do Povo têm previsão de entrega e conclusão de 120 dias, sujeitas às condições climáticas.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário