Hotéis lotados, restaurantes, pizzarias, sorveterias, lojas e o comércio em geral bastante movimentados. Enquanto isso, à beira mar, na vila de entretenimento Uíki Arraiail, de 20 a 23 de abril, o clima foi de confraternização entre os cerca de 4 mil estudantes de medicina de todo o Brasil e também de países do Mercosul.
Ao longo desses 19 anos em que o evento é realizado, o formato do Super PraiaMed foi se aprimorando. Durante o dia, as delegações participam de jogos – uns disputando medalhas e troféus nas areias da praia e no mar, outros nas arquibancadas, vibrando pelos colegas de faculdade. À noite os estudantes se arrumam para as festas, onde grandes atrações se revezaram no palco.
Enquanto faz a alegria da galera, o Super PraiaMed traz um incremento importante para a economia do Arraial, beneficiando pequenos e médios empreendimentos. De acordo com a organização do evento, nesse período, foram gerados em torno de 700 empregos temporários e outras centenas de empregos indiretos, 50 hotéis e pousadas foram ocupados, movimentando cerca de R$ 15 milhões.
O vendedor de cachorro-quente, Gilmar de Oliveira Santos, que trabalhou em frente ao Uíki, afirma que a festa ajudou a incrementar em 30% a sua renda. O motorista de van Edivaldo Souza Batista confirma. Ele, que atua há 30 anos no ramo, viu aumentar em mais de 50% o volume de turistas e passageiros, o que também elevou seu faturamento.
“O Praia Med ajudou muito a aumentar o lucro e atraiu um público bom, que traz dinheiro para o distrito. A pandemia passou, agora é só alegria e esperamos em Deus que este movimento continue”, aposta.
Assessoria de Imprensa – Uíki
Adicionar comentário