Início » Blog Layout 1 » Treino para Carnaval: veja o que fazer para aguentar curtir a folia
Lifestyle

Treino para Carnaval: veja o que fazer para aguentar curtir a folia

O Carnaval 2024 já está chegando e, com ele, os últimos dias para preparar o corpo para aguentar a verdadeira maratona que é essa folia tão esperada pelos brasileiros.

Para se sentir cheio de energia de maneira saudável para as comemorações, é possível apostar na prática de certos exercícios físicos que auxilia a preparação do corpo.

“Para todas as horas, o alongamento é o melhor amigo para manter ou desenvolver a flexibilidade, além de ser bom para manter e restaurar o equilíbrio normal dos músculos, tendões e ligamentos”, afirma Ronaldo Godoi, educador físico e CEO da Red Fitness, rede de academias.

Além disso, o profissional ainda que também é possível contar com a ajuda dos exercícios de cardio e a musculação. A seguir, ele listou algumas opções que podem colaborar para que você se sinta revigorado antes, durante e após a folia!

Exercícios para se preparar para o Carnaval
Exercícios cardiorrespiratórios

Corrida, caminhada, bicicleta, esteira, danças, um circuito funcional ou hit (que trabalha com moderada e alta intensidade proporcionando não só um gasto calórico, como um excelente condição cardiorrespiratória). “Desde que seja bem orientado por um educador físico, você pode realizar essas atividades físicas até três vezes por semana.”

Musculação

Aqui a indicação é investir no agachamento, leg press, búlgaro, stiff e avanço.

“A musculação aumenta o volume das fibras musculares, proporcionando mais força. O treino contribui, inclusive, para a manutenção da mobilidade. Com a orientação adequada, ele previne lesões, melhora a postura e o condicionamento físico. Para o carnaval é importante ter uma preocupação maior com membros inferiores, pois serão os mais solicitados durante esse período de festas, desfiles e blocos de carnaval”, orienta Godoi.

O profissional alerta que a carga é muito individual e vai de acordo com a condição física de cada indivíduo, além de sempre ter por perto um educador físico para uma melhor orientação e evitar lesões.

Fonte: Terra

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário