Início » Blog Layout 1 » Veja alimento anti-inflamatório que protege o corpo de infecções
Lifestyle

Veja alimento anti-inflamatório que protege o corpo de infecções

A cúrcuma é uma especiaria conhecida pela cor amarela e pelo sabor levemente picante. A iguaria é utilizada há séculos em diferentes culturas, tanto na culinária como na medicina tradicional. Com poder anti-inflamatório, o alimento tem sido muito mais que um “tempero aromático” devido aos seus benefícios à saúde.

O principal ingrediente ativo da cúrcuma é a curcumina, responsável por diversas propriedades benéficas. Embora uma das mais relevantes seja a ação anti-inflamatória, ela também tem uma poderosa ação antioxidante, o que ajuda a aliviar os desconfortos estomacais.

Não à toa, a cúrcuma é conhecida como ibuprofeno natural. Isso porque alguns estudos afirmaram que a especiaria mantém o corpo livre de inflamações causadas por “pancadas” ou quadros infecciosos.

Embora a cúrcuma não substitua nenhum tratamento medicamentoso, ela pode ajudar a combater distúrbios. Vale citar que os benefícios desta raiz são conhecidos há mais de 4 mil anos na Índia e, há algumas décadas, foram comprovados e reconhecidos no Ocidente.

Além dos benefícios citados, a cúrcuma ajuda a rejuvenescer as células do fígado, melhorar a memória, combater os radicais livres e diminuir os sintomas de depressão. O bom é que seu consumo pode ser feito em cápsulas, extrato, pó ou até como suplemento alimentar. Chá ou sucos também são bem-vindos.

Fonte: Metrópoles

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário