Início » Blog Layout 1 » Veracel Celulose entrega 814 rádios para embarcações de pescadores
Sem categoria

Veracel Celulose entrega 814 rádios para embarcações de pescadores

O apoio a essa iniciativa, assim como adiversas ações de cunho social, são parte do dia a dia da Veracel, que tem comopropósito ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida. “Nossa atuaçãoé dentro e fora da empresa, no entorno das nossas instalações e em toda aregião da qual a companhia faz parte”, afirma Izabel Bianchi, especialista emResponsabilidade Social da empresa.

A ação está sendo realizada em parceria com aEtno Consultoria, que apoia a Veracel em iniciativas de responsabilidade socialem comunidades da região. De acordo com Flávia Britto, Consultora da Etno,todas as colônias e associações receberam um rádio VHF e um SSB. “Por conta dapandemia do coronavírus, o trabalho acabou seestendendo por mais tempo do que prevíamos. Porém, depois que a região superoua fase vermelha de isolamento social, nossa equipe está foi a campo para realizar todas as entregas, que,inclusive, já foram concluídas. Agora, estamos em processo de instalação dasantenas e devidos testes”, explica.

Entre as associações e colônias contempladas,está a de Z35, de Mucuri, da qual o pescador WilsonLuís é presidente. Para ele, o maior benefício, sem dúvida, é a segurança nomar para os trabalhadores. “Os rádios VHF e SSB são de grande utilidade paranós. Antigamente, quando o barco quebrava em alto mar, a gente não tinhacomunicação, não havia como falar com a base. Hoje, com os equipamentosinstalados, a gente tem todo o suporte necessário e, em qualquer necessidade, acomunicação é direta, rápida e eficiente”, afirma.

Para saber mais sobre a atuação e programas daVeracel Celulose, confira o Relatório de Sustentabilidade no site https://www.veracel.com.br/

Sobre a VeracelCelulose        

Fundada em1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto daparceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbitointernacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, quecompartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% dasações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operaçõesflorestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com umaprodução anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregospróprios e de terceiros. 

A VeracelCelulose tem compromisso com as pessoas – colaboradores, parceiros ecomunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vidaregional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicasque beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambientalfaz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário