Início » Blog Layout 1 » Veracel realiza evento sobre boa conduta para seus colaboradores
Sem categoria

Veracel realiza evento sobre boa conduta para seus colaboradores

De 15 a 19 de agosto, a empresa ofereceu palestras on-line abordando a importância da integridade, do respeito e da transparência

 Reconhecida por valorizar a boa conduta e a integridade em todas as relações, a Veracel, indústria de celulose do Sul da Bahia, realizou nesta semana a terceira edição do evento “Falando sobre Boa Conduta”. A ação corrobora o propósito da empresa em ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

“É normal ter dúvidas sobre quais decisões tomar no dia a dia. Por isso, é tão importante buscar o conhecimento sobre a boa conduta sempre que tivermos oportunidade. Ao fazermos boas escolhas, impactamos de forma positiva tanto nossos colegas da Veracel e de empresas parceiras, quanto o nosso ciclo social”, diz Anderson Pinho, especialista em Riscos e Compliance da Veracel.

O evento “Falando sobre Boa Conduta” teve como objetivo reforçar a importância de todas e todos adotarem a integridade, o respeito e a transparência em suas relações, em qualquer situação. Foram cinco dias palestras e diálogos para colocar em dia as principais atualizações a respeito do tema, tirar dúvidas e trocar experiências.

Os temas tratados por especialistas no evento foram o aculturamento de controles para proteção dos objetivos da companhia (Persia Machado, Suzano); benefícios do canal de denúncias no fortalecimento da governança (Cristina Nascimento, Aliant); riscos do ambiente cibernético e como nosso comportamento está relacionado (Bruno Freitas, Microsoft); comportamento esperado para um ambiente de respeito (Renato Santos, IPRC); a importância da cultura para um ambiente íntegro (Clovis de Barros Filho).

imagem

A Veracel conta com várias iniciativas que fazem parte de sua cultura de boa conduta. Seu canal de ouvidoria, por exemplo, trata de denúncias referentes ao descumprimento do código de conduta ou das leis, e 100% dos casos recebidos são tratados pela área de Compliance da empresa. Para Rodrigo Louzada, gerente de Auditoria Interna e Compliance da Veracel, “a participação dos colaboradores e parceiros nesse evento permite que a Veracel continue sendo um negócio sustentável, respeitoso e um ótimo lugar para trabalhar”.

E para Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel, um negócio sustentável deve ter a ética e a integridade como essências das suas práticas ESG, sigla em inglês para meio ambiente, social e governança. “Realizar um evento sobre boa conduta por uma semana para colaboradores da Veracel e das empresas parceiras mostra quanto o tema é relevante e um valor para nós.”

E esse empenho tem dado certo: em 2019 a Veracel foi premiada pelo Guia Exame de Compliance como a empresa que adota as melhores práticas de compliance no setor de papel e celulose. E neste ano, pela terceira vez consecutiva, a companhia foi eleita uma das dez melhores para trabalhar da Bahia pela consultoria global Great Place to Work.

About the author

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário